AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google,
por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Psoríase ou sarna?

Veja o post: Sarna de cachorro pega ou não pega???

Em janeiro vencia a vacina da nossa cadela que sempre fazíamos vacina pra ela não entrar no cio. No fim, pela confusão e o desinteresse nosso, a coitada ficou prenha!

Com a cachorrada do bairro veio a sarna na nossa cadela, ela ficou prenha e depois que teve os filhotes, e eles também ficaram com aquela coceira desgraçada!

Depois, graças à deus, conseguimos dar os filhotes e meu pai colocou um remédio na cadela. Isso já estávamos em abril quando demos os filhotes. Mas o engraçado é que mesmo no verão eu e minha família nos coçávamos freqüentemente! Agora no rigor do inverno aqui no Rio Grande do Sul, ta uma coceira brava!!! Kkkkkkkkkk

Até minha vó, diz que passa a noite se coçando! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Li artigos na internet sobre sarna de cachorro pegar em seres humanos e diz que sarna de cachorro não pega em seres humanos.
Contudo minha mãe consultou uma veterinária e ela disse que se a sarna que a cadela tem não derrubou todo seu pêlo e sim só uma parte pouca (o que realmente aconteceu, ela não perdeu todo o pêlo, só partes pertos das nadegas, mas agora tá boa) aí sim essa pega em seres humanos!


Então: SIM, SARNA DE CACHORRO PEGA EM SERES HUMANOS SIM!


Aí quando fui na dermatologista ela disse que a sarna de cachorro é que nem mordida de mosquito! E ela não acha que eu tivesse sarna.

Só a psoríase tá tão intensa e minha pele cheia de bolotas e saliências que parece que estou com psoríase e sarna!!!

Fiz exame de raspagem e não deu nada! Mas o cara do laboratório daqui da minha cidade me disse que não garante um bom resultado, já que o certo seria eu ir num laboratório especializado só nisso!

Pois doenças de pele e sobre fungos exige atenção especial, é uma área especial e complicada e exige estudo especial e delicado! Então ele não garantiu que ia acertar o resultado!


Ai que coceira!!!

 
FINAL DA HISTÓRIA

 
No final descobri que estava com psoríase e sarna juntas!!!

Tratei a sarna e estou tratando a psoríase com dermatologistas!!!

 

FOTOS TIRADAS EM 7 DE AGOSTO DE 2012:


 A médica disse que essas estrias é por causa do excesso da pomada que eu uso (dipropionato de betametasona (o,64 mg) + ácido salicílico (30 mg)), que é demais e que não adianta mais pro meu caso. Antes adiantava, agora não!


 Escamações como essas nos cotovelos são sintomas tipicos de psoríase!














 Tava tudo embolotado!



 Repare as saliências na imagem! Isso que mais me preocupa! Sem falar da coceira!!! AI!!