AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google,
por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bolhas no corpo e coceira! Sarna? O que aconteceu comigo?


Para quem acompanhou minhas antigas postagens ou se quiser saber o que se passou comigo, basta acessar a barra ARQUIVO DO BLOG ao lado >

Na verdade peguei sarna sarcóptica da nossa cadela e eu já tinha psoríase, ou seja, fudeu tudo!!!!!
Mas e as bolhas?

As bolhas d’água associadas à sarna são uma reação fraca do sistema imunológico contra os ácaros que fuçam a nossa pele.

Enfim eu estava com o sistema imunológico fraco, pois comecei a tomar metotrexato por conta, pois minha pele estava piorando, mas esse remédio diminui o sistema imunológico, contudo quem toma metotrexato não pode pegar sol.

Enfim tomei um banho de sol e minha pele ficou cheia de bolhas, um horror. Consultei e com os remédios que tomei melhorei, remédios pra alergia e que nem me lembro, mesmo que lembrasse não divulgaria.

Por fim ao ir ao centro da cidade onde vivo peguei um sol forte perto do meio-dia e parei no hospital, pois saíram enormes bolhas d’água no meu corpo e eu estava em estado de febre.
Concluí agora que meu corpo ficou naquele estado por 2 fatores:

  • Exposição ao sol forte por período prolongado tomando metotrexato, deu reação do remédio, que os médicos chamam de Síndrome de Stevens-Johnson.

  • Exposição ao sol estimula o sistema imunológico, ou seja, uma parte das bolhas surgiu porque o sol estima o sistema imunológico!