AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google,
por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies.

domingo, 11 de maio de 2014

Dieta-paleolítica, tratamento por helmintos, auto-hemoterapia e homeopatia para combater doenças autoimunes!




Sabe-se que as doenças autoimunes tem em sua maioria incidência genética, e doença genética não tem cura. Contudo nem todas as pessoas que tem doenças autoimunes tem genes defeituosos, mas sim a psoríase surge por algum problema:

1º Higiene demais – Não é a primeira vez que isso é discutido, existe uma relação enorme entre higiene e doenças autoimunes. Nós somos a imagem dos nossos antepassados do paleolítico e naquela época só quem tinha um bom sistema imunológico sobrevivia. Diversos cientistas já observaram que a higiene exacerbada (aquele ditado baseado na sobrevivência do mais forte, ou seja, com o sistema imunológico e condições físicas e genéticas melhores: “aquilo que não te mata, te fortalece”!) cria doenças autoimunes e inclusive alguns tipos de câncer. A teoria é: como o sistema-imunológico não tem o que atacar, devido a higiene, ele se vê obrigado a ficar fraco ou atacar as próprias células do corpo.

2º A genética – A genética é que vai definir se ele deve atacar o corpo ou não. O problema é que genes são muito complicados, para se destruir o gene defeituoso atingiria os sãos!

3º Má alimentação – É aí que a dieta paleolítica entra, segundo defensores dessa dieta e nutricionistas quanto mais industrializados se consume pior é sua saúde. A dieta paleolítica consiste em você comer o que seus ancestrais comiam: carne assada, mas não muito assada; legumes; frutas e nada de pão, massas e bolos, tudo que contém glúten deve ser abolido! O problema dessa dieta: é que tudo que consumimos está envenenado, e é aí que entra o problema dos venenos nas plantações e na carne que comemos.

4º Alimentos nocivos – “Hoje em dia tudo é envenenado!” Quantas vezes eu já ouvi essa frase da boca de centenas de pessoas velhas ou de meia-idade. Outra que a incidência de cânceres é maior na zona rural supostamente devido aos agrotóxicos e produtos químicos agrícolas do que na zona urbana. Mesmo que tu sejas adepto da dieta paleolítica, ela não terá efeito se tu consumir alimentos cheios de vitaminas sintéticas, agrotóxicos e remédios contra doenças. Ou seja: a dieta paleolítica não tem efeito nenhum, o que tem efeito é tu se alimentar mais de produtos naturais e evitar ao máximo produtos industrializados, coisa que os nutricionistas sempre recomendam. 

5º Alimentos orgânicos livres de qualquer veneno – o problema é que o único jeito de se ter alimentos assim é você mesmo ter sua própria fazenda ou sua própria horta, mesmo assim ainda vai ter que lidar com o problema de lagartas nas suas verduras, nas couves e tu terás menos alimento e mais trabalho! Porque alimentos orgânicos exigem um cuidado triplo, contudo são os melhores alimentos que existem. O problema de se comprar uma verdura dita orgânica é seu preço e sua procedência! 

Preço: o preço condiz com o trabalho de se cuidar de centena de hortas sem usar nenhum veneno para matar lagartas e outros bichinhos que queiram comer dos seus vegetais, ou seja: alimentos orgânicos são mais caros porque exigem um esforço enorme! 

Procedência: vai saber se aquela alface do mercado ou aquela couve é mesmo orgânica? Se não usaram químicos ou venenos para combater pragas. No Rio Grande do Sul leites adulterados, queijos e iogurtes são notáveis, colocam de tudo para fazer render o leite desde a água oxigenada até soda cáustica! Porque não enganariam as pessoas vendendo alfaces envenenadas por preço de orgânicas?! Desonestidade deveria ser crime inafiançável e os desonestos deveriam ser punidos (eis o problema deste país!).

6º A carne está envenenada também – falamos dos vegetais. Vamos falar da carne para os defensores da dieta paleolítica, é impossível criar gado sem vacinas contra centenas de doenças. Se vacina o gado, ok; também se usa hormônios em vacas, ahn? Sim além das vacinas o uso de hormônios e compostos químicos ficou maior. Pergunta: como saberemos se vacinas e remédios para o gado vão nos atingir ao consumir a carne? Resposta: na prática, quando nascer uma criança deficiente sem problemas genéticos familiares ou com alguma doença ou por um câncer de origem não conhecida.

7º Os evolucionistas do século passado estavam certos? – Alfred Russel Wallace e HG Wells eram contra vacinas e contra o sedentarismo, primeiro porque isso por si só desencadearia um processo contra Seleção Natural. Num artigo publicado num jornal em que Wells previu um futuro obscuro para humanidade, intitulado: O homem daqui um milhão de anos, previa que o homem estaria fraco fisicamente devido a acomodação. Já Wallace era contra as vacinas, porque isso de certa forma poderia desencadear uma preguiça imunológica ou doenças mais severas (câncer e doenças auto-imunes?).

8º O sistema imunológico dos seres humanos vai ter que se adaptar – ao invés de matar micro-organismos, o sistema imunológico humano futuramente e no estado atual terá em tese que aprender a defender os seres humanos contra os compostos químicos, porque tudo que consumimos está cheio de química! E se não se adaptar? É simples, as pessoas morrem!

9º Tratamento por helmintos para doenças auto-imunes! – sim e não, os helmintos são extraordinários já que em tese há uns 40.000 anos atrás nossos ancestrais estavam cheios deles e a ausência desses vermes faz em tese o sistema imunológico bombardear as próprias células, porque, como já dito, não tem o que atacar, então ataca as células. O problema de se lidar com vermes é o mesmo ao se lidar com vírus! São seres imprevisíveis, propensos a mutações e quando você vê será mais atacado(a) do que consegue reverter a doença. 

Muitas pessoas fazem esse tratamento, em que consiste em infestar seu estomago de vermes para que seu sistema imunológico deixe de atacar suas células e comece a atacar os vermes e na maioria das vezes funciona sim! O sistema imunológico finalmente volta a ativa e começa a atacar os vermes, então ele fica entretido atacando os vermes ao invés de atacar a própria pele ou tecidos. 

O tratamento por helmintos não é comum no Brasil, mas é muito usado nos países orientais, sobretudo na Tailândia. Deve se começar aos poucos e aumentando o consumo. Detalhe: nem todo o helminto, ou verme é eficaz e benéfico para o trato da auto-imunidade e deve ter acompanhamento médico, junto com exame de fezes, urina e sangue.

10º A auto-hemoterapia – Por incrível que pareça, parece que recém agora os cientistas da Nova Ordem Mundial americanos e europeus estão usando o principio das células T, coisa já vista há décadas na auto-hemoterapia. (veja a noticia: cientistas tratam câncer com imunoterapia). A auto-hemoterapia consiste em tirar sangue de uma veia e colocar no músculo, assim o organismo interpreta aquele sangue como um agressor e o sistema imunológico aumenta o número de células de defesa (os macrófagos) e começa a atacar aquele sangue, em outras palavras: se engana o sistema imunológico! É esse o principio da auto-hemoterapia. Há também um papel contra as doenças genéticas e autoimunes, que ao invés do sistema imunológico atacar os tecidos, ele ataca o sangue. 

Mesmo assim, a auto-hemoterapia é muito controversa e muitos alegam de uma possibilidade de se desenvolver câncer, contudo imunossupressores também podem acarretar em cânceres, então dá no mesmo. O problema dessa terapia é que ela age muito vagarosamente no trato das doenças auto-imunes e genéticas, ou seja: não deixe de fazer quimioterapia para fazer auto-hemoterapia, pois o resultado pode demorar e até te matar. A auto-hemoterapia é mais recomendada no trato de doenças infecciosas (vírus, bactérias e todos esses bichinhos pequeninos e malignos!).

11º Homeopatia – Essa eu não tenho muita informação, mas pelo que se sabe usa-se ervas ou essências delas para se combater doenças.

12º Efeito placebo – Já ouviu a história da velhinha que foi na igreja de cadeira de rodas e voltou a andar com as próprias pernas? Simplesmente porque queria muito andar e acreditava em Jesus? Poisé a fé move montanhas, dizem que a homeopatia e a auto-hemoterapia tem sucesso graças à esse efeito, ou seja: se você deseja muita que aconteça e quer isso, isso acontece, então põe na sua cabeça que a água que tu toma é remédio. Essa teoria do efeito placebo é muito tosca, primeiro que não tem nem evidências cientificas, o máximo que se sabe é que a fé e a força de vontade em muitos casos são capazes de combater maus e até doenças. 

Acreditasse que a fé libera hormônios ou estimula o sistema imunológico a lutar contra células ruins ou algo do tipo. Contudo a velhinha do conto não pode evitar sua morte, e não queria morrer. Dizem que ela ainda vive na casa onde era dela, o que os espíritas chamam de espírito obsessor (aquele que tem obsessão). Hehehehe

13º Erros da ciência – Ih, a ciência tá cheia de erros, Darwin não conseguiu explicar os instintos e nem sequer soube explicar como se transmitia as características de evolução, só Gregor Mendel que viria a explicar bem certinho o processo de transmissão de características físicas e químicas, ao qual chamou de genes! Então como saber se o seu médico está fazendo o que é certo? Ele pode estar errado, e o carinha que fuma maconha perto do semáforo estar certo ao falar que a maconha é melhor que remédio psiquiátrico e que ele já viu extraterrestres! 

E como diz aquele ditado: “Nem todo o velho é sábio, nem todo o jovem é burro!” ou aquele: “Os mais sábios são os mais humildes e pobres, porque riqueza trás conforto e não verdadeiras amizades”. Que o diga Sócrates!
Hoje medicina é sinônimo de riqueza e conforto! 

Foi-se o tempo que o amor a profissão e o juramento de Hipocrates tinha uso. Hoje o uso juramento do hipócrita é mais usado em termos academicús (sic)!

Hehehehe