AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google,
por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Uma pessoa com psoríase severa à grave pode ter uma vida normal?



A meu ver não, primeiro porque sua pele sempre descama, seu sistema imunológico é fraco, se você pegar qualquer doença viral pode ter um surto ultra violento de psoríase; você tem que tomar remédios imunossupressores e eles abaixam seu sistema imunológico, sem falar das reações que podem gerar ao se expor ao sol ou pela falta de cuidado na alimentação ou se ingerir drogas (álcool e cigarro são um veneno para psoriáticos).


Você pode pegar sol, mas não muito porque pode vir a desenvolver câncer de pele, e dependendo do fototipo da sua pele você pode se queimar e na queimadura surgir uma bolha ou uma lesão de psoríase.

Você deve evitar pegar umidade, frio e aragem no inverno, pois pode ficar gripado mesmo.

Deve evitar se machucar, uma vez que estando com o sistema imunológico fraco e tomando imunossupressores, pois se você se cortar profundamente o sangue demorará para coagular e se não consultar e higienizar o local da ferida pode ter uma infecção local.

O dano psicológico é pior ainda, uma vez que nós pessoas com psoríase não nos sentimos bem em ambientes em que são expostas nossas feridas, temos vergonha, somos taxados de leprosos, de aidéticos dependendo da gravidade, sem falar nas relações afetivas. Estudos comprovam o que nós já sabemos: que pessoas com doenças de pele tendem a não se relacionar conjugalmente como outras pessoas; e se você pegar uma DST ou AIDS, por exemplo, a sua vida piora em 10 mil vezes, uma vez que esses vírus, ainda mais o da AIDS tendem a agravar a psoríase de forma a atingir seriamente os tecidos internos fazendo os nervos e ossos se torcerem.

ARTRITE PSORIATICA

Não podemos nos esquecer das pessoas que sofrem de artrite psoriática, elas sofrem dores terríveis nas juntas e vírus e imunossupressores deixam seus organismos piores do que estão. Cuidado na alimentação, no inverno pra não se resfriar, para não se cortar e o uso de preservativos nas relações sexuais é fundamental.