AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google,
por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies.

sábado, 22 de março de 2014

Antes e depois do uso do Metotrexato + Sol


Para nós pseuróticos (que temos psoríase e somos neuróticos hehehe) o melhor remédio é o sol! Tá, mas não demais! Porque tudo demais faz mal!
Como tenho a pele muito clara (foto tipo 1) tenho que tomar de 10 à 15 minutos do sol das 11 às 14 horas, porque é o sol mais rico em UltraVioleta A, ou seja: é o sol mais forte e benéfico para se tratar a psoríase.


Contudo quando eu notar que a pele está querendo queimar devo parar com os banhos de sol até ela se recuperar e ficar mais clara. Sem contar que somente esse sol devo pegar, se eu for sair e me expuser ao sol, devo usar bloqueador solar, a minha pele é muito clara, então todo o cuidado não é em vão!


Por fim o verão havia chegado aqui no Rio Grande do Sul e eu aproveitei bastante tomando banho de sol e até indo na piscina de um clube por aqui u.u, mas claro com bastante protetor e depois das 16 horas.

E o resultado de tamanha exposição foi a melhora da minha pele!


Na de postagem de Agosto de 2013 eu coloquei como estava minha pele em pleno inverno, o metotrexato, remédio imunossupressor sozinho não dá conta de garantir a melhora da pele, por isso o uso do metotrexato + sol melhora a pele.


Em muitos laboratórios de fototerapia antes da sessão toma-se metotrexato ou outro imunossupressor assim tendo uma melhora significativa ou de 90% das lesões.


Abaixo estão três fotos, as primeiras fotos são de Agosto de 2013, já as fotos abaixo são de Março de 2014 logo após o verão.



Algo muito importante a se notar: que só o metotrexato não tem esse efeito significativo, ele ajuda e diminui, mas não muito. Também deixei de tomar metotrexato por 3 semanas para ver a reação do meu organismo somente com a ajuda do sol (banhos de sol), percebi uma piora das lesões e quando eu pegava sol parecia ser uma alergia. Então voltei a tomar metotrexato e continuar pegando sol na medida certa.

Antes e depois> Antes: foto tirada em Agosto de 2013, na primeira foto se observa as lesões visíveis com inflamação significativa. Depois: foto tirada em Março de 2014, logo após o verão. Nota-se que a associação sol + metotrexato = melhora de 90% das lesões, ou seja: melhorei muito tomando metotrexato + banhos de sol.