AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google,
por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Psoríase e estrias

As estrias surgiram devido ao uso de do corticóide tópico que usava. As rachaduras por causa da sarna, pois meu sistema imunológico estava fraco devido ao uso de metotrexato! Aí os bichinhos comiam a vontade minha pele!








Sobre remédios pra psoríase



Eles são imunossupressores, ou seja, enfraquecem o sistema imunológico, enfraquecendo a auto-mutilação que este causa na pele. Eles apenas atenuam a auto-mutilação, mas detalhe: o sistema imunológico fica fraco. 

Sem falar das reações sobre esses medicamentos, quem toma Acitretina e Metotrexato não deve se expor ao sol, e esse o Metotrexato é cheio de efeitos colaterais, tem várias utilidades, mas várias reações adversas.

A acitretina é mais segura e a única contra indicação é o sol e alguns outros cuidados (vide bula para mais informações!).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Será que existem médicos bons no Brasil???


Aff, já fui em 4 dermatologistas e os 4 são desatenciosos e seus métodos uma droga!!!

A última foi mulher e muito querida, atenciosa e tudo, só que não me disse que eu não podia pegar sol ao tomar o remédio que receitou, sendo que ela disse que eu deveria tomar banho de sol sempre. Aí terça-feira, dia 21, tomei aquele banho de sol a parir das 14:30 e fiquei quase uma hora de cada lado, embora o sol tava forte, nem era tanto porque era sol de inverno aqui no Rio Grande do Sul.

Aí expus bem a minha bunda que é parte mais afetada, e senti criar umas bolhas de água nela. Bom nas minhas mãos já haviam aparecido várias, e eu achava que era a psoríase que tava forte! Aí eu tomando banho de sol, me atraquei a estourar todas, estourava 4 nasciam 8, estourava 8, brotavam 16. Meu Deus - eu pensei - o que ta acontecendo?

Aí à noite, todo meu corpo cheio de bolhas d’água. Quarta-feira eu tava mal, e minha mãe não quis me levar no plantão, ora eu queria saber se continuava com a medicação, o Metotrexato que é um remédio pra psoríase e inflamação e que é super forte!

Aí fui quinta-feira no posto de saúde, e o médico me disse que era uma reação alérgica fortíssima, na minha opinião inflamação pura resultado da exposição ao sol!
Aí me deu uma injeção e um remédio pra tomar de 8 em 8 horas e disse pra eu ligar antes pra dermatologista e perguntar o que fazer, pois ela era a responsável pelo meu caso!!!
Aí liguei pro consultório e a mulher disse que ela não podia atender, eu expliquei que tava mal e mesmo assim!!!

Aí me ligaram de tarde justo na hora do banho. Aí retornei e a secretaria disse que retornava depois. Aí minha mãe me levou numa benzedeira e eu levei o celular e esperei o que pude a ligação. Aí na hora da reza dela, me ligaram! E eu não pude atender, aliás tava lá tinha que obedecer as rezas dela. Aí sexta-feira liguei pro consultório e a secretaria disse que a doutora fulana só terça-feira atenderia e eu perguntei se não tinha numero da casa, se ela não podia me atender, era grave a situação! E ela disse: “não só terça-feira”, me deu vontade de dizer: “você fala isso porque não é sua pele sua vaca!”

Aff, mas afinal não há médicos bons no Brasil? 

Agora tô com o corpo inflamado, melhorou sim com o remédio do médico do posto, mas é só esperar né.

E meu corpo tá pior que antes e vai piorar mais, pois se não posso me expor ao sol, aí já viu! Tomo o remédio por no máximo um mês por conta e suspendo, a dermato bye bye!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fotos que eu tirei faz uns três dias atrás
































Metotrexato e exposição ao sol (Metotrexato e sol)


Acho que minhas lesões ficaram infeccionadas porque me expus ao sol!!!

Segundo a bula do remédio e um site da web (clique aqui pra ver o site), a exposição ao sol para o paciente que usa o fármaco é nocivo!!!

Por isso me saiu bolhas no corpo! Vou observar o quadro e procurar evitar ao máximo o sol!!! A minha mão que tava sarando, ta inchada de novo!!! Aff, pura infecção né!! Agora vou ficar branca de neve e procurar não tomar e nem sair no sol!

Mas não vou tomar ele por muito tempo não, já vai chegar a primavera. Final de Setembro ou de Outubro já paro de tomar ele, espero passar o efeito e vou ficar bronzeado com o sol!!!

Alias nem sei se encomendo acitretina, tenho medo desses remédios!!!

Se eu melhorar com o metotrexato e fazer bastante sol na primavera, paro de tomar ele e tomo sol e esqueço da Acitretina.

Aff, sorte!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bolhas no saco!!! Ninguém merece!


Hoje aproveitei que o sol tava bom e quente e decidi tomar banho de sol! Comecei tomar a partir das 14:30, pois estamos no inverno ainda, o sol no Rio Grande do Sul é fraco ainda, embora o de hoje tava um pouquinho mais forte.

Fiquei uma meia-hora pegando sol de cada lado. Quando tava pegando sol de frente, começou a coçar o meu saco escrotal e eu cocei bem coçado e passou.

Aí depois do banho de sol fui ver como estavam as lesões, e fui ver o saco e tinha umas cinco bolhas d’águas enormes!!! Aí estorei todas!!!

Aliás na bunda saiu dezenas de bolhas, aí comecei a estourar todas!!!!!!!! Resultado: Minha bunda arde, dói e coça agora!! Inferno!!!

Aliás a glande do meu pênis e abaixo da bolsa escrotal (vulgo: saco) tem muita descamação, chega ta branco. No banho eu tiro tudo, porque fica úmida as escamas e aí fica fácil de tirar. Aí deixo limpa, mas no outro dia mais escamas. Sem falar que meu corpo fede, ta infeccionado mesmo.

Desespero total. Penso seriamente em suicídio! Aff prefiro morrer do que sofrer!!! : )

Olhem essa menina aqui:
 

Achei essa foto quando pesquisava no Google: bolhas no corpo!

Aí diz sobre ela ter essa doença pior que a minha, aliás sou sã perto dela! Coitada.

Se eu fosse ela me matava, sei lá, cada um pensa de um jeito, mas olha como deve ser horrível a vida dela!!


Mas voltando ao assunto:

E o pior que isso já tinha me saído, principalmente nos dedos! Aí fiquei pensando que poderia ser sarna, mas só eu aqui em casa to com isso. E associei à alguma reação do Metotrexato. Agora antes do final do mês consulto de novo e faço novos exames pra encaminhar a Acitretina, a dermato recomendou, aí vamos ver ainda!!!

Aff, a minha bunda também tá cheia de bolhas!

Ai minha pele!!!

E o pior é o coceira associada ao ardor e a dor!!! Eu não sei se coça, se arde ou dói!!!

Maldição!! Maldita pele.... aff.. aff.. aff

Só com muito bom humor mesmo!

sábado, 18 de agosto de 2012

Bolhas d'água no meio dos dedos e infecção nas feridas

Minha pele tá infeccionada, bolhas d'água surgem no meio dos dedos e no corpo. As feridas coçam e eu coço e ficam piores, sai sangue e suja a roupa, principalmente na bunda, minhas cuecas ficam um horror! Um horror isso sim!

Essas bolhas surgiram porque eu estava com sarna e com o sistema imunológico fraco devido ao uso de metotrexato! O sistema imunológico então reage assim.




 Uma bolha d'água estourada.





 Rachaduras e estrias na minha perna.






Essas bolas ou espinhas coçam demais depois do banho, e o pus que sai delas tem um cheiro peculiar e fedorento!